Vida pessoal, mãe e carreira: como conciliar?

Com a mudança de costumes e crenças, ser mãe atualmente significa lidar com muitas situações que as genitoras do passado não enfrentavam. Cada vez mais multifunção, a mulher de hoje é mãe, profissional e ainda cuida de sua beleza e aparência. O desafio é atuar em tantas frentes e ter diversas responsabilidades, o que, por vezes, sobrecarrega e traz dificuldades.

O primeiro desafio da mãe moderna é lidar com o sentimento de culpa. A divisão entre a maternidade e vida de profissional, executiva ou empreendedora faz com que ela se sinta incompleta em alguma das funções que exerce. No entanto, isso ocorre porque se preocupa mais com a técnica do que com a relação. Ser mãe não é um emprego, é uma relação que precisa ser aprendida. Por exemplo: não é importante entender quantas mamadas oferecer ao próprio filho, mas sim quando e qual é o melhor momento.

Leia mais no meu artigo “Equilíbrio entre vida pessoal e carreira é o maior desafio das mães modernas “, que foi destaque no Nota 10: http://bit.ly/1SgoeSY

Nenhum comentário ainda.

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *